23 de maio de 2020

Comitê de Crise da Cultura em Maceió se reúne pela primeira vez na segunda

Felipe Guimarães destaca a importância da participação da comunidade cultural

Está marcada para a próxima segunda-feira (25), às 8h30, a primeira reunião extraordinária do Comitê de Crise da Cultura, que tem como objetivo alinhar, debater e definir propostas em prol da classe artística alagoana, que teve suas atividades impactadas pelo isolamento social obrigatório por causa da pandemia da covid-19.

O Comitê foi criado dia 18 de maio, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), órgão vinculado à Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). A proposta partiu do Fórum de Teatro de Maceió (FTM), para fazer frente às dificuldades enfrentadas pelo segmento com a suspensão por tempo indeterminado das suas atividades.

Na ocaisão, foi lançada uma chamada pública convocando representações culturais coletivas de todo o Estado para fazer parte das discussões pelo fortalecimento da cadeia produtiva.

“A participação de toda a comunidade cultural no Comitê é muito importante para pensarmos em propostas que contemplem de forma plural as mais variadas necessidades do nosso setor”, ressalta Felipe Guimarães, presidente do CMPC.

Para fazer parte do Comitê de Crise da Cultura é preciso acessar este link , preencher o questionário e efetivar a inscrição.

Soraya Leite / Ascom Fmac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *