22 de maio de 2020

Boletim das barreiras sanitárias registra que mais de 9 mil pessoas tiveram acesso negado ao município de Penedo

Os últimos números divulgados das ações realizadas pelas barreiras sanitárias que controlam os acessos ao município,  atualizados nesta sexta-feira (22), mostram os dados de ingresso na cidade contabilizados durante o período de 26 de março até a data atual, contabilizando também os casos de acessos negados ao município

Foram divulgados que mais de nove mil pessoas não foram autorizadas  a  entrar na cidade, durante o período descrito,  pelas vias terrestres e  na barreira montada no Porto das Lanchas, por não terem uma justificativa válida conforme o decreto emergencial em vigor.

Durante o período descrito 84 pessoas também  voltaram das barreiras ao seu local de origem  por apresentar quadro febril.

A Prefeitura de Penedo orienta a população a permanecer em casa como forma de prevenção a propagação ao novo Corona Vírus, também pede as pessoas de outros municípios que só venham a Penedo nos casos permitidos pelo decreto municipal vigente, evitando assim que tenham o acesso negado, nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos ao município.

Números

Os números indicam também que 712 pessoas retornaram via lanchas na barreira montada no porto da cidade,  por não apresentarem justificativa para entrar em Penedo, assim como houveram 2938  retornos de carros e motos a cidade de origem, por falta de justificativa válida, totalizando mais de 9 mil pessoas, já que na maioria dos veiculo com acesso negado contava com mais de um passageiro.

De acordo com os dados atualizados nas ultimas 24 horas,  3510 pessoas tiveram a temperatura verificada.

Além disso os números demonstram que foram entregues 2021  fichas de controle para atendimento médico, 8856 fichas de controle de acesso ao município, assim como 1121 cadastros de profissionais de serviços essenciais.

Barreiras sanitárias

A gestão “Terra do desenvolvimento e da Cultura” continua constantemente com as ações em combate a proliferação do novo Corona Vírus (Covid-19), para isso controla os acessos ao município por meio das barreiras sanitárias, na qual os acessos são monitorados durante 24 horas, incluindo as estradas vicinais que passam pelas zonas urbanas e rural.

As barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Penedo seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o controle da propagação do Novo Corona Vírus (Covid-19), sendo uma das ações do município no combate a pandemia.

Contando para isso com a participação de Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS),agentes da Guarda Municipal e da SMTT, além do apoio da Polícia Militar.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *