22 de maio de 2020

Boletim das barreiras sanitárias de Penedo registra quase 9 mil fichas de controle de acesso

Uma das ações desenvolvidas nas barreiras sanitárias de Penedo é o preenchimento de fichas de controle de acesso. Do primeiro dia (26 de março) de funcionamento da triagem determinada pela Prefeitura de Penedo até este quinta-feira, 21 de maio, 8.796 fichas de controle foram produzidas.

A estratégia do trabalho de combate ao coronavírus viabiliza o acompanhamento do condutor de veículo que precisa passar por Penedo, motivado por viagem. Considerando o tempo a ser feito entre a entrada e a saída, as equipes que estão nas barreiras fazem o monitoramento do carro autorizado para circular na cidade apenas no trajeto informado pelo condutor.

Em caso de demora para a confirmação da passagem do veículo na saída, uma equipe da SMTT é acionada, com apoio da PM, para localizar o carro e adotar as medidas cabíveis.

“As pessoas que chegam de outros estados, além de assinar o termo de responsabilidade, também tem essa ficha preenchida. Até agora, 366 termos foram assinados por pessoas que vieram de outros estados para Penedo”, reforça Maciel Oliveira, coordenador das barreiras sanitárias, sobre o documento que registra informações passadas pelo cadastrado e que também gera o compromisso da pessoa com as orientações expressas no termo de responsabilidade, inclusive a necessidade de obedecer ao isolamento social.

O resumo das atividades nas barreiras sanitárias de Penedo no período de 26 de março até quinta-feira, 21 de maio, aponta ainda que 83 pessoas não tiveram permissão para entrar na cidade por apresentaram quadro febril, um dos sintomas de contágio por Covid-19.

No mesmo período, 2.856 carros e motos deixaram de circular na cidade porque seus condutores não comprovaram necessidade de entrar em Penedo. Das embarcações que chegam no porto das balsas de Penedo, 716 pessoas retornaram porque também não comprovaram motivo justificado para entrar na cidade.

Sobre a expedição de fichas de controle para médico, emitidas mediante comprovação de consulta ou procedimento relacionado à saúde em Penedo, as equipes das barreiras preencheram 2.011.

Para trabalhadores que desempenham serviços essenciais, foram confeccionados 1.086 cadastros em quase dois meses de controle nos principais acessos a Penedo.

Por fim, nas últimas 24 horas, 2.992 pessoas tiveram a temperatura verificada nas barreiras sanitárias de Penedo.

 

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *