1 de abril de 2020

TVE exibe videoaulas para alunos do ensino médio durante suspensão de aulas

TVE exibe videoaulas para alunos do ensino médioReprodução

Uma parceria entre o Governo de Alagoas, através do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), e um grupo de professores da rede privada está disponibilizando videoaulas na TV aberta para alunos do ensino médio. As aulas já estão sendo exibidas pela TV Educativa (TVE), no canal 3.1, e seguem no ar enquanto durar a suspensão do calendário escolar por causa da pandemia de coronavírus.

O conteúdo foi condensado em um programa de 30 minutos, denominado Educa Ativa Mais, que de segunda a sexta-feira, sempre às 14h30, apresenta aulas de duas disciplinas por dia. A ideia é do professor de matemática Carlos Albuquerque, que decidiu colocar à disposição do Estado o material elaborado por sua empresa de projetos para a educação, a Clic Estude.

“Eu já tinha esse material pronto na minha empresa, então, diante da suspensão das aulas, percebi que elas poderiam ser muito úteis para alunos da rede pública e privada que estão em casa, isolados”, contou o professor. Veja aqui o vídeo de apresentação da inciativa.

Para ofertar conteúdo variado e de todas as disciplinas, ele também buscou a parceria de professores renomados em Alagoas, que compõem a equipe do cursinho pré-vestibular Mais Maceió Isoladas. O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) abraçou a ideia de imediato no intuito de contribuir para o fortalecimento da educação alagoana nesse momento de emergência que afeta todo o país.

“Precisamos estar juntos para enfrentar o coronavírus e o IZP, como veículo de comunicação oficial do Estado, não poderia deixar de colaborar para que nossos estudantes possam continuar aprendendo nesse período de suspensão das aulas”, disse o presidente do instituto, Augusto César.

 

Kelly Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *