3 de abril de 2020

Projeto de JHC: Câmara vota hoje destinação do fundo eleitoral para combate ao Covid-19

O projeto de autoria do Deputado Federal alagoano JHC(PSB/AL), que visa destinar o dinheiro do Fundo Eleitoral, mais de R$ 2 bilhões, para o combate e à prevenção ao Coronavírus, está na pauta da Câmara para apreciação e votação nesta sexta-feira (03). “Há 20 dias anunciei aqui o nosso projeto para direcionar o recurso do “Fundão” para as ações de combate ao Coronavírus junto com os deputados Vinicius Poit, Paulo Ganime, Felipe Rigone e Rodrigo Coelho. O movimento cresceu, ganhou o país, foi ao encontro de projetos de outros colegas parlamentares como a deputada Carla Zambelli e hoje vai para votação”, disse JHC.

Além de JHC, outros deputados têm feito a defesa, na perspectiva de verem esses recursos serem aplicados na saúde para o combate ao COVID-19. Conforme a Lei 13.488/17, esse fundo eleitoral prevê dinheiro para custear as campanhas para a sucessão municipal prevista para outubro próximo. As iniciativas partiram de integrantes do PSB, JHC (AL) e Rodrigo Coelho (SC), os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP) e Sanderson (RS); do deputado André Janones (Avante-MG); e conjuntamente por parlamentares do Novo, Vinicius Poit (SP) e Paulo Ganime (RJ). Os projetos de lei ainda serão despachados para análise das comissões permanentes da Câmara.

A ideia do deputado JHC e dos demais parlamentares, de modo geral, é que, enquanto durar o combate ao Covid-19, os recursos previstos para campanhas eleitorais sejam destinados ao serviço público de saúde.

Ascom JHC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *