16 de abril de 2020

Selaj conclui capacitação online do programa Na Base do Esporte

Para evitar aglomerações, Selaj promoveu ação virtual com entidades parceiras

Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) promoveu uma importante ação de forma virtual. Na manhã desta quinta-feira (16) foi concluída a capacitação online do programa Na Base do Esporte. Participaram simultaneamente da reunião, numa plataforma virtual, mais de 40 pessoas entre representantes das entidades esportivas e sociais, parceiras da Selaj na execução do programa Na Base do Esporte.

A reunião de capacitação acontece todos os anos antes do início das atividades do programa, para repassar todas as informações necessárias, como prazos, regras e obrigações do envolvidos nas atividades. Este ano, a pauta do programa foi diferente, uma vez que as atividades não foram iniciadas, em razão da pandemia. “Vivemos uma situação atípica, em que não podemos realizar as atividades presencias por conta da pandemia do coronavírus, mas precisamos cumprir prazos no que se refere a capacitação destes gestores, para a execução do programa, assim que possível”, afirmou o Superindentende do Esporte, Lazer, Inclusão Social e Rendimento da Selaj, Wagno Godez.

O programa Na Base do Esporte atende mais de 3 mil pessoas em 20 núcleos espalhados pela cidade, com aulas todas as semanas, em comunidades de maior vulnerabilidade social da capital alagoana, com um investimento de R$ 1 milhão por ano, para aquisição de materiais esportivos, uniformes para participantes e equipe de execução, além do pagamento de professores.

“O programa Na Base do Esporte é o primeiro programa social com viés esportivo de Alagoas e a principal ação da Selaj. São milhares de pessoas atendidas, todas as semanas, durante um ano e neste momento de Pandemia de Coronavírus, precisamos manter o contato com essas entidades parceiras e prestar contas a sociedade do trabalho que estamos fazendo”, concluiu o Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Paulo Chancey Junior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *