8 de abril de 2020

Arapiraca: órgãos municipais de fiscalização realizam ação em Feiras Livres para evitar aglomeração

Durante as Feiras Livres de Arapiraca, equipes de fiscalização dos órgãos municipais participam de uma ação para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

O retorno das atividades das Feiras Livres em Arapiraca foi deliberado pela Comissão de Gestão de Crises, que conta com a participação de membros da Vigilância Epidemiológica do Município. A autorização se deu graças a um decreto assinado pelo Prefeito Rogério Teófilo nessa terça-feira (7).

Participam da fiscalização equipes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária, Procon Municipal, e também o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Para a realização das feiras, algumas normas precisam ser cumpridas, como a comercialização exclusiva de carnes, peixes, aves, tubérculos, frutas, folhagens, verduras e cereais. Não será permitida a comercialização de qualquer outro produto ou refeições prontas, como lanches, refeições, bebidas alcóolicas, e outros.

De acordo com o texto do decreto, as bancas de feiras devem ter espaçamento de 2 metros entre si. A recomendação é que os clientes também mantenham distancia de pelo menos 1 metro de clientes e produtos comercializados.

Feirante há mais de 15 anos, Nena Silva comemora o retorno das feiras, mas sabe dos cuidados necessários para evitar a contaminação. “A gente tava sem poder trabalhar e poder vender nossos produtos é muito bom. Apesar de ser algo positivo é importante ter os cuidados necessários, higienizando mãos com frequência e usando álcool gel”, disse ela.

As ações de fiscalização serão realizadas em todas as feiras da cidade enquanto perdurar a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *