8 de abril de 2020

Iniciativa inédita orienta população com advogados e contadores voluntários

Projeto foi idealizado pelo Deputado JHC e já conta com o apoio da OAB, do SINDCONT e do CJE.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, informação é a melhor defesa. Com o objetivo de ajudar trabalhadores informais, pequenos empresários e qualquer alagoano que esteja precisando de orientação jurídica e contábil nesse momento, o Deputado JHC lançou o projeto ‘Preciso de Orientação’.

“Percebi nas minhas redes sociais que havia aumentado muito as dúvidas e que a solução simples seria uma orientação por profissionais qualificados e com informação segura. Isso pode garantir o caminho para um trabalhador ter acesso a um benefício, ao seguro desemprego ou ajudar um empresário a se reorganizar nesse contexto. Alagoas estava precisando de uma grande rede de mobilização jurídica e é isso que queremos: levar informação técnica e de qualidade para ajudar o maior número de alagonos”.

A iniciativa foi lançada ontem a noite nas redes oficiais do parlamentar e conta também com o apoio institucional da OAB, do SINDCONT e do CJE. “É importante que mais advogados e contadores se mobilizem para serem voluntários. O apoio dessas e de outras instituições que queiram se somar ao projeto, será muito bem-vindo. Os alagoanos precisam e nós poderemos dar essa resposta”, complementou o parlamentar.

Como você pode pedir orientação?

Os canais de atendimento do projeto ‘Preciso de Orientação’ podem ser realizados de três maneiras: 1. WhatsApp 99346-7320; 2. Pelo link http://bit.ly/euprecisodeorientacao ou 3.P elo e-mail euprecisodeorientacao@gmail.com. Os advogados e contadores voluntários irão responder as demandas da população pelos mesmos canais.

Rayanne Tenório, 26, é advogada voluntária no projeto e Vice-Presidente da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da OAB. “É fundamental uma iniciativa como essa. Eu já estava auxiliando algumas pessoas no meu WhatsApp pessoal, mas em maior escala vou conseguir orientar quem nunca vi e que pode estar precisando muito dessa informação. Faz parte da nossa missão como advogado garantir que a lei seja para todos e nesse momento em que muitas mudanças legislativas estão ocorrendo, é importante ter essa rede de mobilização técnica e que a informação chegue em quem mais precisa”, afirma a advogada que também é especialista em Direitos Humanos do Trabalho pela Universidad Castilla-La Mancha – Espanha.

 

Ascom JHC

 

Um Comentário em “Iniciativa inédita orienta população com advogados e contadores voluntários

Roberta Thassiana Da Silva Casado
9 de abril de 2020 em 15:03

Boa tarde,eu recebia o bolsa família,mais já tem alguns anos que não recebo mais,ele foi cancelado eu e meu esposo estamos desempregados ele faz pico em um lava jato e recebe 140,00 por semana,eu recebo mesmo assim.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *