20 de abril de 2020

Emater disponibiliza atendimento à distância ao produtor rural

Novo serviço de teleatendimento visa assistir ainda mais os agricultores familiares com suas demandas

Apesar do isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavirus, a Emater de Alagoas continua priorizando a assistência técnica e extensão rural pública aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares, auxiliando ainda mais nesse período de crise. Toda demanda será feita por meio de contato telefônico, email e pelo aplicativo WatsApp.

O número disponibilizado aos pequenos agricultores rurais de Alagoas é (82) 98833-9423, de onde o supervisor de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater-AL, Bruno Ferro de Moura, receberá as demandas e fará os encaminhamentos, bem como tirar dúvidas que possam surgir.

Basicamente, o serviço de teleatendimento que a Emater-AL passa a disponibillizar visa orientar os agricultores familiares sobre emissão e desbloqueio de DAP, os critérios e documentação necessária para participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Como explica o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, trata-se de um canal de comunicação para facilitar a vida dos agricultores rurais e estreitar a relação entre a equipe técnica nesse período de isolamento social. “Passa ser uma forma mais fácil e rápida para atender as demandas do homem do campo”, reconhece Elizeu Rêgo.

O supervisor da Emater-AL, Bruno Ferro, informa que o trabalho de teleatendimento consiste, ainda, em fazer a triagem das demandas e direcionadas aos técnicos de cada região, conforme as necessidades dos agricultores. O horário de atendimento será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

 

Ronaldo Lima

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *