1 de abril de 2020

Boletim Epidemiológico: Palmeira tem mais um caso suspeito da Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município apresenta quatro casos suspeitos para a Covid-19. A Vigilância em Saúde aguarda o resultado dos outros três casos suspeitos do município. Nesta terça-feira (31), foi notificado mais um caso suspeito. O material já foi colhido e enviado para o LACEN.

Hoje, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 16 ligações. A Vigilância em Saúde informa que está com 21 novas pessoas em monitoramento. Foram feitas 12 visitas de retorno e 8 visitas domiciliares. A Vigilância Sanitária realizou 10 visitas; sendo uma para orientações, na Escola Municipal Vera Lucia Gama Moura.

A SMS informa que esta semana, devido ao número insuficiente de doses da vacina Influenza, não ofertará o serviço de drive thru. A vacina continuará sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº15

Ascom Palmeira dos Índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *