Close

Agricultura

30 de abril de 2020

Arapiraca: feirantes devem seguir orientações de prevenção contra o Coronavírus

Arquivo/ Ascom

Assim como os estabelecimentos liberados no decreto N. 2643, feirantes do Município devem redobrar os cuidados de higiene para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

Em virtude da importância da comercialização desses produtos para a população e geração de renda para os produtores rurais, a Prefeitura sugere o cumprimento de boas práticas de manipulação de alimentos pelos profissionais. Já estabelecidas em legislações vigentes, as recomendações contribuem para dar continuidade ao serviço de abastecimento e à oferta de alimentos, de forma segura, à população.

São orientações que envolvem medidas como de higiene pessoal para o trabalhador; limpeza dos ambientes, superfícies e veículos de transporte; estrutura das feiras; além de orientações que os vendedores devem repassar aos clientes para o consumo de verduras, legumes e frutas.

De acordo com o decreto, só poderão ser comercializados carnes, peixes, aves, tubérculos, frutas, folhares, verduras e cereais. As bancas devem ter o espaçamento de 2 metros e os clientes devem ficar a 1 metro de distância dos feirantes e dos alimentos.

As feiras devem ser realizadas, em locais amplos – preferencialmente ao ar livre – seguindo orientações sanitárias.

Ascom Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *