6 de março de 2020

Semarh celebra o Dia Internacional da Mulher com feira orgânica na Orla de Ponta Verde neste domingo (8)

 

Produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos serão comercializados na Praça Gogó da Ema, de 8 às 12h

Neste domingo (8), a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove mais uma edição da Feira Orgânica na Orla de Ponta Verde. Na oportunidade também será celebrado o Dia da Internacional da Mulher, celebrada na mesma data. A ação acontece na Praça Gogó da Ema, de 08h às 12h.

A feira segue trazendo uma grande variedade de frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais vindos de diferentes regiões do Estado. Todos os alimentos são produzidos nos moldes da agricultura familiar.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos 100% orgânicos. O consumidor ainda encontrará uma degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais, também conhecidas como PANCs, e a famosa moqueca de taioba.

A feira também vai oferecer produtos orgânicos voltados para uso pessoal, creme dental, sabonetes, perfumes e entre outros. A ação ainda conta com música ao vivo e massagem gratuita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Fruto de uma parceria da Semarh com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a Feira Orgânica na Praia já se tornou uma tradição e acontece todo segundo domingo do mês.

Virna Pereira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *