29 de março de 2020

Prevenção: Seduc adia início do Jogos Estudantis de Alagoas 2020

Medida visa a segurança e a saúde dos estudantes e professoresMedida visa a segurança e a saúde dos estudantes e professores

Seguindo o parâmetro das competições esportivas nacionais e internacionais em virtude da pandemia causada pelo COVID-19 e visando a segurança e a saúde dos estudantes e professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anuncia a suspensão do cronograma de execução da edição 2020 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

Como competição classificatória aos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), a comissão organizadora do Jeal segue a mesma linha adotada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que, esta semana, ajustou a competição nacional ao cenário atual, cancelando as etapas regionais previstas para setembro. A entidade ainda avaliará, nos próximos meses, a realização da fase nacional.

“Estamos primando pela segurança e saúde de todos. Assim que as autoridades indicarem que a situação está normalizada, informaremos o novo cronograma”, explica secretária executiva, Laura Souza.

 

Manuella Nobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *