5 de março de 2020

Prefeitura de Coruripe incentiva Agricultura Familiar

A Prefeitura de Coruripe incentiva a Agricultura Familiar ao realizar, anualmente, chamada pública para este setor. A compra dos alimentos da Agricultura Familiar traz muitos benefícios para o pequeno produtor local, por valorizar a produção no campo e contribuir para que ele não precise da figura do atravessador.

Dentre as ações de incentivo a agricultura familiar, por meio da Secretaria de Agricultura, o município realiza atividades como a patrulha mecanizada, incentivo a inseminação artificial e a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A participação do pequeno agricultor no processo de alimentação escolar é um dos vários exemplos de incentivo a este setor tão importante para o desenvolvimento sustentável não só de Coruripe, mas também do Brasil.

Em um encontro com os agricultores fornecedores da merenda escolar, em Pindorama, Artur da Rocha, secretário de Educação, acompanhado do secretário de Agricultura Alfredo Rahildo, assinou a renovação dos contratos que garantem o aumento da produção, gerando mais emprego e renda para as famílias que trabalham no campo.

Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *