25 de março de 2020

Legislativo municipal institui Protocolo Web na Câmara de Maceió

Novo serviço on line já está disponível no site da Casa com toda informações para seu uso

Será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26) o Ato n° 3/2020 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que institui o sistema de Protocolo Web. Com as atividades paralisadas desde o último dia 23, quando foi estabelecido sistema de teletrabalho e suspensão de todas as sessões ordinárias até o próximo dia 3 de abril, foi criado o sistema virtual para que documentos e processos possam dar entrada na Casa, neste período.

O acesso ao novo serviço é pelo site da Câmara no endereço www.maceio.al.leg.br/protocolo.  Lá, o usuário vai encontrar as orientações para utilizar o sistema, através de um vídeo explicativo. O Protocolo Web da Câmara de Maceió foi criado em virtude da suspensão de todas as atividades presenciais, inclusive sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, determinada por força do Ato n° 2 do último dia 23, quando se estabeleceu que os funcionários do setor contábil, financeiro, jurídico, diretoria de comunicação, administrativo, ata, planejamento, comissões, gabinete dos vereadores e manutenção passassem a trabalhar no sistema de  “Home Office” (teletrabalho) e de sobreaviso à disposição da Casa.

“A demanda para protocolo de documentos e processos na Câmara é grande e hoje a tecnologia facilita a vida de todos nós, por isso, solicitamos ao pessoal técnico que viabilizasse o serviço virtual. É mais uma facilidade e comodidade, principalmente em um momento como este de pandemia do Coronavírus e isolamento social”, destacou o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).

Luciano Milano/Dicom CMM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *