13 de fevereiro de 2020

Serviços de alta especialização atraem visitantes ao Recife, a capital nordestina da saúde

Considerado o segundo polo do país em serviços de saúde, capital de Pernambuco atrai público de estados vizinhos e do interior

Com mais de 400 hospitais, clínicas e centros de diagnósticos, Recife recebe visitantes de vários estados em busca de serviços de saúde com alto padrão de especialização. A capital pernambucana é o primeiro polo do Norte e Nordeste e o segundo maior polo médico do Brasil, atrás apenas de São Paulo. São aproximadamente 8,2 mil leitos, que atendem a uma clientela de mais de 20 mil pessoas por dia. O movimento aquece a economia, gerando emprego e renda em vários setores.

Entre os centros de excelência no Recife está o Grupo Radiológico José Rocha de Sá, que, com 50 anos, é a empresa de diagnóstico mais antiga do Nordeste. Unindo tradição com modernidade, o grupo oferece, entre outras coisas, serviços de medicina nuclear, através do Cemupe, que fica localizado no Bairro do Derby e conta com dois apartamentos para os cuidados de pacientes que fazem Iodoterapia, outro serviço da medicina nuclear.

O Grupo conta ainda com o Instituto Diagnostico José Rocha de Sá, com duas unidades, uma no Derby e a outra na Avenida Rui Barbosa, onde são realizados exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, densitometria óssea, ecocardiograma, colposcopia, e mamografia digital, entre outros. “No Derby, estaremos inaugurando, em breve, uma ampliação para a Avenida Agamenon Magalhães, onde colocaremos Raio X e densitometria, deixando o serviço mais completo”, diz a diretora Erika Rocha.

Outro destaque em serviços de medicina é o Cardios, localizado no Rio Mar Trade Center, no Pina. A unidade conta com uma equipe altamente qualificada, como os médicos Luiz Carlos dos Santos (coordenador do serviço de cardiologia Hospital Esperança Olinda e São Marcos, diretor presidente do Prevencor, e consultor na área de cardiologia dos hospitais da Red Dor Esperança Recife e Olinda, e São Marcos), Carlos Eduardo Gordilho Santos (cardiologista clínico e hemodinamicista especializado no Hospital do Coração São Paulo, hemodinamicista do grupo Intervencor, hospitais Esperança Recife e Olinda, e São Marcos), e Karen Alcântara Queiroz Santos (médica residente do Instituto do Coração em São Paulo Usp). Entre os serviços oferecidos pelo Cardios estão: cardiologia, geriatria nutrição, pré-operatórios, e exames na área de Hemodinâmica (cateteterismo).

Também na área de cardiologia, um dos equipamentos que atrai pacientes ao polo médico do Recife é o Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica, que conta com clínicas em Boa Viagem Olinda e no Bairro do Paissandu. O Prevencor oferece todos os exames cardiológicos e tem parceria com hospitais, para atendimentos em caso de urgência.

Quando se trata de serviços oftalmológicos, o destaque é o ÍCONE (Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste), referência em tecnologia, segurança e alto padrão de atendimento. É o primeiro ZEISS Reference Center da América Latina, conceito desenvolvido com a empresa alemã ZEISS para identificar hospitais de olhos instalados com a melhor tecnologia diagnóstica e cirúrgica, bem como as melhores práticas de prevenção de infecções e atendimento exemplar.  O ÍCONE é um dos centros brasileiros pioneiros e referência na utilização da famosa técnica SMILE. Terceira geração em correção de grau a laser, a técnica inovadora é um procedimento minimamente invasivo, rápido, indolor e principalmente mais seguro que as técnicas anteriores (PRK e LASIK). Além de cirurgia refrativa, o ÍCONE é referência em cirurgia de catarata a laser, cirurgia de glaucoma minimamente invasiva, diagnóstico e tratamento do ceratocone e possui o mais bem equipado departamento de retina.

O instituto é coordenado pelo oftalmologista Álvaro Dantas, graduado em Medicina pela UFPE, com pós-graduação em Oftalmologia pela FAV, pós-graduação fellowship pela Fundação Hilton Rocha em Minas Gerais e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP. É membro da Sociedade Internacional de Cirurgia de Catarata Bilateral, e das Sociedades Brasileira, Americana e Europeia de Catarata e Cirurgia Refrativa. Tem como subespecialidades catarata, cirurgia refrativa, glaucoma e ceratocone.

O ÍCONE funciona em três andares do Pontes Corporate Center, em Boa viagem, anexo ao Mar Hotel e a poucos minutos do aeroporto, para oferecer condições ideais de tratamento para pacientes de Pernambuco e de outras regiões, que encontram a exclusiva facilidade de se hospedar no hotel, receber o tratamento necessário e retornar facilmente para seu lar. Algo inédito no Brasil.

Na área da odontologia uma das referências é a Odonto Select, uma clínica especializada coordenada pelo odontólogo Pedro Henrique de Alencar, 38, doutorando em Odontologia, que atua nas áreas de prótese, estética, cirurgias periodontal e implantes. Pedro Henrique é especialista em prótese dentária e coordenador do curso de especialização em implantodontia da Escola Pernambucana de Odontologia (Espeo). Também faz parte da equipe de especialização de prótese dentária e periodontia da Espeo e é autor de livros. O odontólogo já tem 14 anos de mercado e, além do Recife, atende pacientes em Glória do Goitá e São José do Egito, em Pernambuco, e Patos e João Pessoa, na Paraíba.

Entre os serviços oferecidos na Odonto Select estão os de reabilitação oral (como implante e estética), reconstrução dos dentes (em caso de perda dos dentes em acidentes, por exemplo), cirurgia guiada, sem utilização de cortes, (bom para quem é diabético, pois não precisa se preocupa com o corte), procedimentos com canetas de alta rotação, fluxo digital (scanner digital que evita a moldagem dos dentes com gesso). “Entre outras coisas, trabalhamos com o sistema de crescimento guiado de ossos, tendo como finalidade redirecionar o ângulo de crescimento do osso”, explica Pedro Henrique.

Serviço:

Grupo José Rocha de Sá
www.grupojoserocha.com.br;

Prevencor
www.prevencorpe.com.br;

Cardios

Rio Mar Trade Center
AV. República do Líbano, 251
Torre 3 / sala 705 / (81) 3072.9669

ÍCONE

Rua Barão de Souza Leão, 425, Empresarial Pontes Corporate
Central, 2º andar, Boa Viagem, Recife-PE. (81) 2138-0080
contato@iconedavisao.com.br

Odonto Select

Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, sala 502, Aflitos
(81) 3090-6778

Cidade também é rica em gastronomia e opções de hospedagem

Quem visita o Recife também pode aproveitar para conhecer melhor a sua rica culinária. Entre as opções de boa gastronomia na cidade estão as unidades do Grupo Ilha, o Faaca, e o tradicional Leite, o mais antigo restaurante em funcionamento no Brasil. Nesses endereços, os visitantes vão encontrar os melhores pratos da comida regional e deliciosas receitas que agradam qualquer paladar.

Com 137 anos de existência, o Restaurante Leite une tradição e contemporaneidade. Em pleno século 21, o restaurante mais antigo em atividade no Brasil continua sendo a principal referência de uma culinária eclética, cosmopolita e fortalecida nos ímpares sabores regionais. Patrimônio artístico e cultural do Recife, a história do Leite se confunde com a da própria cidade.

Estar na capital pernambucana é uma oportunidade de experimentar pratos como o Arroz de Bacalhau, a Garoupa, hoje batizada à Vavá Cardoso, que conta com um filé do peixe cozido ao molho de champanhe e gratinado com purê de batata. Entre as delícias de sobremesas mais conhecidas estão a Cartola Pernambucana e a Rabanada ao Porto. No almoço, tudo servido ao som de piano de cauda.

Já o Grupo Ilha conta com seis opções de boa gastronomia, todas em Boa Viagem. O primeiro estabelecimento, o Ilha da Kosta, foi fundado em 1980, tendo o Filet à Parmegiana como uma atração à parte. Em 1992, o grupo abriu o Ilha da Kosta II e em 1998 o Ilha Guaiamum, especializado em frutos do mar.

Na sequência surgiram o Ilha Sushi e o Ilha dos Navegantes, um dos maiores sucessos do Grupo, com um cardápio especializado em carnes e frutos do mar grelhados. Em 2011, foi inaugurado o Ilha Sertaneja, com localização privilegiada na Praça de Boa Viagem, e em 2014 o Ilha Camarões, que oferece pratos como e o Ilha News Internacional, que leva camarões graúdos selecionados e flambados no conhaque, regados ao molho branco e servidos sobre uma cama de arroz cremoso com ervilhas, champignon e presunto, gratinados com queijo mussarela e parmesão, acompanhados de batata palha. É escolher o mais adequado a cada gosto e conferir as delícias.

Quando o assunto é cortes especiais, o restaurante e boteco Faaca é referência não apenas em Pernambuco, mas também no Nordeste. As várias opções de cortes bovinos, caprinos e suínos, feitos na parilha, foram muito bem recebidas pelo público. No entanto, o que vem chamando atenção dos apaixonados por carne e afins é a experiência que vai muito além dos cortes especializados. O novo cardápio do Faaca traz consigo um conceito mais amplo no consumo de uma boa carne. Farofas especiais, arroz de funghi, feijão tropeiro ou cremoso e fritas trufadas, são novos acompanhamentos servidos que trazem ao cardápio e à experiência gastronômica um sentido mais completo e delicioso.

No quesito sobremesa, um dos destaques é a Taça Faaca, creme de chocolate branco com paçoca de amendoim e morangos. Mas as também novidades: Duo Faaca (creme de nutella com creme de Ninho com capa crocante) e o Faaca dos Sonhos (pão brioche mergulhado no leite e frito, polvilhado com açúcar de confeiteiro) estão fazendo muito sucesso entre os apaixonados por doces.

Para uma boa estada no Recife uma das opções é se hospedar no aconchegante Nobile Suítes Executive Hotel, localizado em frente ao mar, na badalada Avenida Boa Viagem. O equipamento oferece apartamentos amplos e equipados com ar condicionado, TV a cabo, cofre e internet. Os apartamentos são adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida e existem suítes diferenciadas para as núpcias.

O hotel oferece os serviços de restaurante, Room Service 24 horas, Lobby Bar, piscina, sauna sala de ginástica, lavanderia e espaços integrados de eventos, para até 200 pessoas. O hotel está sete quilômetros do Aeroporto Internacional do Recife, próximo aos principais shoppings centers da cidade, a excelentes opções gastronômicas e aos principais pontos turísticos da cidade.

Serviço:

Restaurante Leite – raça Joaquim Nabuco, 147, Santo Antônio, Recife. (81) 3224-7977. Aberto de domingo a sexta-feira, das 11h às 16h.

Grupo Ilha – www.grupoilha.com.br

Faaca – www.grupofaaca.com.br

Nobiles Suítes Executive –  Avenida Boa Viagem, 344, Pina, Recife (81) 30497404

Myla Fernandes/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *