14 de fevereiro de 2020

Semas promoverá jogos para integrar jovens do Serviço de Convivência

Professores de educação física e coordenadores dos Cras se reuniram para iniciar o projeto

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará o I Jogos de Praia do Serviço de Convivência. A primeira reunião para organização do evento, que é um projeto piloto, foi realizada nesta quarta-feira(12), com os professores de educação física que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos(SCFV) e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social(Cras).

Participarão dos jogos adolescentes na faixa etária de 13 a 15 anos, masculino e feminino, dos 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, nas modalidades beach soccer, queimado, atletismo e vôlei. O evento acontecerá no mês de maio na Praia de Pajuçara.

Segundo o idealizador do projeto, Thiago Lima, os jogos têm o objetivo de integrar, socializar e viabilizar o acesso ao esporte para esses adolescentes. “Muitos desses adolescentes não têm o convívio diário com o esporte na praia. Será uma oportunidade de vivenciarem o esporte na prática”, disse o professor de educação física do Cras Santos Dumont.

Hoje, Maceió conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social(Cras) e nas unidades Caic/Ufal, Juvenópolis e Lar São Domingos. Nessas unidades acontecem diariamente atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer voltadas para esse público.

Nos grupos do Serviço de Convivência a garotada pode participar de oficinas de dança e artesanato, aulas de educação física, capoeira, reforço escolar, passeios, aulas de teatro, palestras educativas, além de outras atividades.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *