17 de fevereiro de 2020

São José da Laje: escola pública aprova estudantes via Enem e Sisu

Vários estudantes da Escola Estadual Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros, em São José da Laje, foram aprovados nas duas maiores instituições de ensino superior pública, na Universidade Federal de Alagoas e no Instituto Federal de Alagoas. A maioria vai cursar licenciaturas diversas, mas também houve aprovação em Administração, Zootecnia e Ciências Contábeis, bem como alunos que carregam dupla aprovação.

O acesso às universidades aconteceu por meio das provas do ENEM 2019, Exame Nacional do Ensino Médio. A escola que tem apenas 15 anos de existência, atualmente, funciona em tempo integral, tem matrícula em todas as séries do ensino médio e ainda carrega a responsabilidade de ser a escola pólo da região com implantação dos ateliês pedagógicos por área de conhecimento. O salto de aprovação de estudantes é credito ao empenho dos professores, como também na proposta do pALei que em sua organização permite vários itinerários de aprendizagens diversificados a serem mobilizados no chão da escola.

O gestor escolar, Erivaldo Valério da Silva (Erinho), salienta que a escuta dos alunos junto ao corpo docente e toda equipe, buscou uma organização que permeou pelo interesse dos estudantes, com aulões interativos que foi feito parcerias de professores convidados, simulados constantes, exploração dos laboratórios de aprendizagem feito nos Estudos Orientados, bem como no de informática, Clubes Juvenis voltados para aprofundamentos de estudos do ENEM, entre outros. “A escola precisou acreditar que fazemos diferente quando pensamos em metas e objetivos focados em resultados”. E foi o que aconteceu em nossa Escola. Sensibilizar tanto alunos quanto professores que é possível sermos uma escola pública de qualidade e agora temos os resultados postos isso é muito gratificante falou o professor diretor.

O protagonismo estudantil é uma das verdadeiras mudanças marcantes da escola que vem se destacando no cenário da educação local, onde à Escola Estadual Padre Teófanes é a primeira e única do município com Ensino em Tempo Integral. “E assim os nossos alunos fazem marcas importantes de sucesso com Projetos de vida, muita ousadia, trabalho dinâmico e coeso chegaremos mais longe marcando à escola pública da Zona da Mata de Alagoas, pois, eu sempre acreditarei na no potencial dos nossos discentes”, finalizou o diretor da Escola Estadual Padre Teófanes.

FERAS ENEM/SISu

José Luiz, Química – UFAL
Brenda Monique, Administração Pública e Serviço Social – UFAL
Crislaine Vitória, Química – UFAL
José Maria, Geografia – UFAL
Emanuele Silva, Pedagogia – UFAL
Lucrécia Silva, Química – UFAL
Layse Fonseca, Ciências Contábeis – UFAL
Ivanildo Nunes, Química – UFAL
Givanilson Nunes, Zootecnia – UFAL
Michael Ernandes, Química – UFAL e Biologia – IFAL

Secom São José da Laje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *