13 de fevereiro de 2020

Circuito de Vôlei deve gerar R$ 350 mil na economia de Maceió

Circuito Brasileiro de vôlei de praia segue em Maceió até o próximo domingo. Foto: Maurício Manoel/Ascom Semtel

Começou hoje a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, primeiro grande evento esportivo que Maceió sediará em 2020. A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, reúne duplas consagradas da modalidade esportiva nas areias da Pajuçara e deve gerar um impacto de cerca de R$ 350 mil na economia municipal, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Desde a última semana, a capital alagoana sedia as competições de vôlei, com o Brasileiro Sub-19, que seguem até o próximo domingo (16). De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), um total de 224 atletas, 36 membros de comissão técnica e aproximadamente 30 profissionais da equipe permanente da CBV estarão na cidade para participar do Circuito. Ao todo, o evento deve gerar mais de 150 empregos diretos e indiretos na capital.

“Estamos bastante animados com todo este momento. Maceió também é destino para grandes eventos esportivos. A capital provou isso em 2019 e neste ano vai novamente mostrar sua força. Vários empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a realização desse evento, que beneficia a rede hoteleira, bares e restaurantes, prestadores de serviço e nossos atrativos. Além disso, o Circuito também é uma importante vitrine para
o destino, que se mostra cada vez mais preparado para receber competições, atletas e turistas”, avaliou Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

O evento é gratuito e o torcedor pode acompanhar as partidas na arena montada na Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada. Os jogos da fase semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br.

Viva vôlei

Na sexta-fera (14), meninos e meninas do projeto Viva Vôlei, desenvolvido pela Semtel, e alunos de escolas municipais terão um dia de atleta. Na oportunidade, as crianças poderão tirar fotos com os ídolos do vôlei e aprenderão alguns fundamentos básicos de um dos esportes mais populares do Brasil.

Maurício Manoel (estagiário) / Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *