10 de fevereiro de 2020

Basquete em cadeira de rodas do Sesi/AL ganha título nacional

Com determinação e uma capacidade de adaptação admirável, os atletas do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Alagoas conseguiram um feito inédito para o Estado. Ao derrotarem a Adefal por 9×0, eles se tornaram campeões do primeiro módulo da Copa Brasil de Basket 3×3 em Cadeira de Rodas, realizada nesse fim de semana no ginásio da Associação Atlética da Bahia, em Salvador.

E mais: com apenas 15 anos de idade, o garoto Plínio Hugo ganhou prêmio de revelação do torneio que reuniu 24 times de todo o Brasil – 16 masculinos e oito femininos. Além do título no Brasileiro de uma modalidade criada recentemente, o objetivo de fortalecer o time do Sesi/AL foi alcançado, disse o treinador, Pablo Lucini.

“Foi uma experiência muito nova, tivemos sorte que o pessoal assimilou o jogo, um jogo que muda muita coisa. A gente aprendeu rápido e, depois, [teve] o desempenho do pessoal no coletivo”, conta ele, ao destacar que os atletas são vencedores ao superar, também, as limitações físicas.

“Isso é bom, nos motiva para dar continuidade para chegar com muita força ao campeonato regional, que é o que a gente vem batalhando. Temos que ficar entre os quatro para seguir. A vitória é boa, nos ajuda para saber que estamos no caminho certo”, acrescentou Lucini, que atua no Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD).

A viagem para a competição foi uma parceria do Sesi com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). O campeonato foi promovido pelo Governo da Bahia e Liga Nordeste de Basquete, com o apoio da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

Ascom Sesi-AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *