7 de fevereiro de 2020

Pesquisa aponta aeroporto de Maceió como o melhor do Nordeste

Terminal é um dos melhores avaliados do país. Foto: Wesley Menegari

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como melhor terminal do Nordeste. De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicada nessa quinta-feira (6), o aeroporto de Maceió obteve nota 4,58 em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5. A pesquisa avaliou o período que compreende o quarto trimestre de 2019.

Na pesquisa, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, os 20 principais aeroportos do Brasil foram divididos em três categorias, sendo a primeira a que recebe até cinco milhões de passageiros por ano, a segunda de cinco a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões. O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió está entre os melhores do País na primeira categoria. Maceió ocupa a terceira posição, entre os oito terminais da categoria e destaque entre os demais terminais da região Nordeste.

O estudo avaliou o grau de satisfação dos passageiros e o desempenho operacional dos principais aeroportos do País a partir de 38 itens listados e a realização de 24.948 entrevistas com viajantes domésticos e internacionais. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares alcançou algumas das maiores notas da avaliação, que considerou itens relativos à qualidade dos serviços ofertados nos terminais, como infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, órgãos públicos e companhias aéreas.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, alcançar um resultado positivo por dois anos seguidos reforça o avanço das ações de promoção e estruturação do destino, que garantem o fluxo positivo do número de turistas que visitam Maceió. “Aparecer novamente como o melhor aeroporto da região na pesquisa publicada pelo Governo Federal é um indicador de que as políticas de incentivo ao crescimento do turismo em Maceió têm apontado novos caminhos e consolidado resultados cada vez mais expressivos. A nossa expectativa é de que esses dados ganhem ainda mais força com a nova gestão do terminal, que deverá avançar em melhorias na infraestrutura e ampliar nossa capacidade de receber com qualidade e competência os visitantes”, afirmou.

Ranking da categoria de terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros. Reprodução: Ministério da Infraestrutura

Ainda no passado, o Aeroporto Internacional de Zumbi dos Palmares recebeu dois troféus no prêmio “Aeroportos + Brasil 2019”, divulgado pelo Ministério da Infraestrutura. A premiação, na categoria de aeroportos que processaram até cinco milhões de passageiros, foi para o “Raio-X Mais Eficiente” e “Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro”, à frente de outros sete aeroportos: Florianópolis, Natal, Manaus, Belém, Goiânia, Vitória e Cuiabá.

Entre os serviços ofertados aos visitantes no aeroporto de Maceió, a Prefeitura disponibiliza um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no local, onde oferece informações sobre os principais atrativos da capital alagoana.

Luiz Rios / Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *