13 de fevereiro de 2020

Acerte na escolha do acessório para as festas de carnaval

Quem não quer fazer bonito nas festas carnavalescas? Escolher a fantasia para cair na folia é algo importante, mas tão quanto essencial é saber que tipo de acessório vai usar. Essa escolha tem tudo a ver com o visagismo, o estudo das linhas do rosto, que pode criar a imagem exterior de uma pessoa, valorizando as qualidades interiores.

A consultora de estilo e comportamento Janine Marques explica que cada tipo de rosto pede um formato de acessório diferente. Por exemplo, quem tem o rosto mais redondo deve optar por um brinco mais longo, se quiser passar a sensação de um rosto mais alongado.

Já quem tem um rosto mais quadrado deve apostar em peças mais arredondadas, que trarão mais suavidade ao formato do rosto. “Essas dicas são simples, mas fazem parte de um estudo mais aprofundado sobre identidade, estilo, momento atual de vida e a imagem que de fato a mulher quer passar”, afirma Janine.

Segundo a consultora, o visagismo vai muito além da escolha de um acessório, mas também envolve comportamento. “O visagismo também aplica conceitos a partir do significado das cores e formas podendo ser aplicado na escolha do corte e da cor do cabelo. Sempre com o objetivo de deixar essa harmonização coerente com o estilo de vida e a essência da mulher”, conta Janine.

“O resultado do visagismo interfere diretamente na elevação da autoestima e no reconhecimento do eu feminino. Após a aplicação da técnica do visagismo, o que vejo em minhas clientes são mulheres mais seguras e autoconfiantes”.

Isa Mendonça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *