22 de janeiro de 2020

Janeiro Branco: SMS leva ação de cuidados com saúde mental

Passageiros do VLT de Maceió receberam panfletos e orientações

O primeiro mês do ano também é o momento de refletir sobre como anda a saúde mental e emocional. E para alertar a população sobre a importância desse cuidado, a campanha Janeiro Branco em Maceió conta com ações em unidades de saúde e outras instituições.

Na última segunda-feira (20), profissionais da Gerência de Atenção Psicossocial levaram aos blocos do PAM Salgadinho, no Poço, uma ação de conscientização sobre a importância do cuidado e atenção com a saúde mental e emocional. Já na terça-feira (21), foram os funcionários da CBTU e passageiros que receberam panfletos e orientações sobre os serviços disponíveis em Maceió.

Nesta quarta-feira (22), às 16h, os profissionais e clientes do Parque Shopping Maceió, localizado em Cruz das Almas, contarão com uma ação de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde mental. O evento, em alusão ao Janeiro Branco, será na praça de alimentação do estabelecimento e contará com apresentações culturais e palestras de psicólogos, psiquiatra, terapeuta e profissional de Educação Física.

Evento acontece na tarde desta quarta-feira (22), na Praça de Aliemntação do Parque Shopping.

De acordo com a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Izolda Dias, o objetivo é falar sobre Saúde Mental e tudo o que diz respeito no âmbito individual e das instituições sociais. “Nossa intenção é sensibilizar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, para que tenham outro olhar sobre a sua saúde mental e emocional, além de quebrar preconceitos”.

Saiba como está sua saúde emocional

Visando conhecer mais sobre a percepção da sociedade quanto à saúde mental e o conhecimento da rede, a SMS desenvolveu um questionário voltado para a população. Para participar basta acessar este link.

enquete tem caráter anônimo e integra a campanha Janeiro Branco, que visa colocar os temas da saúde mental em evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional das pessoas.

Com o resultado, será possível também realizar um levantamento e desenvolver políticas públicas específicas para cada região do Município, atuando no planejamento e organização das ações voltadas à promoção, prevenção e cuidado das pessoas.

Passageiros do VLT de Maceió receberam panfletos e orientações.

Graziela França/Ascom SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *