2 de dezembro de 2019

PCJE realiza palestra sobre resolução de conflitos para professores da rede pública

Magistrado Cláudio José Gomes Lopes conversou com professores e funcionários sobre resolução de conflitos.Juiz Cláudio José Gomes Lopes conversou com professores e funcionários sobre resolução de conflitos

 

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última quinta-feira (28), palestra com o tema “Visão sistêmica – alternativas para a resolução de conflitos”, para professores e funcionários da Escola Municipal Dom Miguel Fenelon Câmara, no bairro Petrópolis.

A palestra foi proferida pelo juiz Cláudio José Gomes Lopes, que falou sobre a mediação de conflitos utilizando uma visão sistêmica. “A visão sistêmica você usa para sua vida. Você olha a resolução de conflitos em sua essência, saindo da espiral de acusar o outro e buscar culpados. Você olha para a raíz do problema e qual a sua participação nisso. Olhar o seu sistema, valores e olhar para o outro como completo”, disse.

Para o magistrado, é importante que as pessoas olhem para o lado positivo daquele conflito. “O que é que você pode aprender e evoluir com aquele conflito que é natural numa sociedade. Se eu tenho um conflito com você, como eu posso melhorar nisso e como eu enxergo o outro a partir dessa visão sistêmica”, destacou.

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.

 

Lucas de França – Esmal TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *