3 de dezembro de 2019

Nove artesãos alagoanos expõem suas peças em feira nacional em MG

Produções dos municípios de Boca da Mata, Feliz Deserto, Pontal da Barra, dentre outros, são contempladas no estande de Alagoas

Produções dos municípios de Boca da Mata, Feliz Deserto, Pontal da Barra, dentre outros, são contempladas no estande de Alagoas

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, conhecerá, nesta terça-feira (3), uma Alagoas Feita à Mão a partir da participação de nove artesãos locais na 30ª Feira Nacional de Artesanato de BH. O evento acontece até domingo (8), na Expominas, que recebe anualmente uma média de 100 mil visitantes por ano e reúne cerca de cinco mil expositores.
Nesta edição, estão presente artesãos e associações como Amor Caseado, do município de Boca da Mata; Associação do Pontal da Barra, Enauro e Eneide Sá, de Maceió; Cooperartban, de Marechal Deodoro; Grupo Produtivo João das Alagoas, de Capela; Associação das Artesãs de Feliz Deserto, no Litoral Sul; Bordelie, de São Miguel dos Campos; e Jasson, de Belo Monte.

Este é o quinto ano consecutivo que o artesanato alagoano se faz presente. Em 2017, as peças foram um sucesso de vendas e totalizou R$75 mil em compras e encomendas realizadas no local. Em 2018, Mestre Aberaldo, da Ilha do Ferro, foi um dos homenageados do evento, na ala dos Mestres da Arte e do Artesanato.

“Com essa feira fechamos o calendário de Feiras Nacionais de 2019. Serão apresentadas novas produções que, ano após ano, atraem os visitantes. Nós auxiliamos os artesãos a participarem das feiras como parte do programa Alagoas Feita À Mão, e temos nos destacado no cenário da produção artesanal brasileira pela diversidade de nossos produtos”, destaca Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

A Sedetur é responsável pelo estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e viabiliza, além de o transporte das peças dos artesãos no caminhão do programa Alagoas Feita à Mão, passagens aéreas para entidades representativas.

Letícia Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *