3 de dezembro de 2019

São José da Laje Participará do 58º Aniversário do Arquivo Público de AL

Com o tema “A Casa da Sua História”, o Arquivo Público de Alagoas (APA) – órgão vinculado ao Gabinete Civil do Estado – inicia as comemorações de seus 58 anos nesse mês de dezembro, diversas atividades vão marcar as comemorações do aniversario do APA, entre elas uma mesa redonda que será realizada no nesta quarta-feira, 04, às 14hs na sede do Arquivo Público de Alagoas, localizada na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. A Secretária de Cultura e Turismo de São Jose da Laje, Jacineide Maia será uma das palestrantes do evento.

Jacineide Maia abordará o tema Arquivo Público Municipal, o único existente em Alagoas. Criado através de Lei Municipal no ano de 2017, o Arquivo Público Municipal de São Jose da Laje foi inaugurado no dia 27 de julho de 2019 e recebe centenas de visitantes todos os meses, entre eles, estudantes, sociedade civil e turistas que estão em visita ao município e querem saber um pouco mais sobre a história da cidade e de suas respectivas famílias.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, falou sobre o convite. “Para mim é uma grande honra representar São José da Laje como palestrante junto a tantas pessoas ilustres no momento tão importante, o aniversário de 58 anos do Arquivo Público de Alagoas, agradeço a Superintendente Estadual do Arquivo Público, Wilma Nóbrega pelo convite e parceria que o APA através do Gabinete Civil e do Governo de Alagoas tem para conosco. Como Alagoana e lajense estou muito feliz e honrada.” Concluiu, Jacineide Maia.

Secom São José da Laje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *