11 de novembro de 2019

Com apoio da prefeitura, Triatleta de Maceió vence o Ironman em São Paulo

Neto Cavalcante segurando o troféu de primeiro lugar. Foto: Ascom/ Semtel

Apoiar os grandes talentos do esporte em Maceió tem sido uma das missões da Prefeitura de Maceió em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Através desse incentivo, o triatleta Neto Cavalcante, de 37 anos, pode participar do Ironman 70.3 São Paulo, realizado neste domingo (10), e alcançar o primeiro lugar na categoria Physically Challenged (PC).

O atleta concluiu a prova em 5 horas, 48 minutos e 18 segundos, realizando um percurso de 1,9 km de natação com uma volta na Raia Olímpica da Cidade Universitária de São Paulo, 90 km de ciclismo em um circuito de bike na Marginal Pinheiros e finalizando com 21 km de corrida dentro do campus da USP.

Triatleta há pouco mais de um ano, Neto Cavalcante afirma se sentir preparado para mais desafios dentro do esporte. “É a segunda vez que participo de uma competição com o grau de resistência que o Ironman exige e me sinto preparado fisicamente para outros desafios do triathlon. Estou muito honrado em levar esse título para Maceió e sem dúvidas o apoio da Semtel foi imprescindível para essa conquista”, afirmou o atleta.

Neto se prepara para o Campeonato Alagoano de Triathlon em dezembro. Foto: Ascom/Semtel

Para o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, o fortalecimento do apoio aos atletas maceioenses é fruto do constante trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió através da Semtel.

“Seguimos trabalhando para apoiar cada vez mais atletas a representar nossa cidade em competições fora do estado e até do país, como também temos nos empenhado no fomento à prática esportiva, através dos diversos projetos oferecidos pela Semtel. Nossa equipe está muito feliz em poder ter feito parte desse grande resultado e o atleta está de parabéns pela dedicação nos treinos e, principalmente, pelo bom resultado no evento”, disse Rebêlo.

Neto Cavalcante já se prepara para sua próxima competição, que será a última etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, realizado na orla de Pajuçara, no próximo dia 1 de dezembro.

Junior Lima (Estagiário) / Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *