29 de novembro de 2019

Semed Penedo realiza ação sobre alimentação saudável no Povoado Ponta Mofina

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nessa quinta-feira (28), na EMEB Maria da Glória Pimenteira uma ação do Programa de Alimentação Saudável que está sendo desenvolvido nas escolas mantidas pela Prefeitura de Penedo.

Com a presença da equipe da Semed, estudantes e familiares assistiram a apresentação sobre a importância da alimentação saudável, os tipos alimentos saudáveis e formas de preparo.

O objetivo é incentivar hábitos de alimentação saudável, fundamental para o seu desenvolvimento de crianças e adolescentes, consumindo menos produtos industrializados, incluindo orientação aos pais a optarem por alimentos saudáveis no âmbito familiar.

De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil, Maria Leonildes Rodrigues, o projeto visa integrar alunos e familiares dentro da perspectiva da alimentação saudável, já que os hábitos alimentares são formados na infância e a escola tem uma importância fundamental dentro desse contexto, orientando também os familiares das crianças sobre a necessidade da alimentação saudável desde a infância.

Para a Secretária Municipal de Educação Cíntya Alves, é preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos (e consequentemente em seus núcleos familiares), e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde.

“Aproveito para parabenizar todos os envolvidos no projeto. E dizer que continuaremos esse trabalho de orientação dos alunos e capacitação dos nossos profissionais”, afirmou Cíntya Alves.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *