28 de novembro de 2019

Semed leva estudantes para o Circuito Penedo de Cinema

Luz, Câmera, Ação! As palavras de ordem para iniciar a gravação de imagens cinematográficas abrem a Mostra Infantil do Circuito Penedo de Cinema. Na plateia, centenas de estudantes de escolas da rede pública municipal da cidade que sedia o maior festival de cinema de Alagoas.

Entre as 600 cadeiras disponíveis para o público, estava Thalyse Marcelle Ferreira da Silva, 12 anos, aluna da EMEB Santa Luzia. Ela retornou à sala de exibições nesta quinta-feira, 28, local onde esteve na abertura do evento que exibiu o longa-metragem Turma da Mónica – Laços.

Além de se divertir, acompanhada por sua família, a estudante do 6º ano do Ensino Fundamental aproveitou a oportunidade para tirar fotos com Giulia Benite e Kevin Vechiato, dupla que interpreta Mônica e Cebolinha na produção que será novamente exibida, com duas sessões (14h00 e 16h00) no próximo sábado, 30.

A magia do cinema já encantou Thaylise, mas ainda era desconhecida para Maria Alice Vitória, 11 anos. Ela e a turma do 5º ano da EMEB Manoel Tavares também foram levadas para a atividade extraclasse proporcionada pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Aprendizado

“O conhecimento para ser plenamente alcançado necessita, muitas vezes, sair da rotina do dia-a-dia na escola. O aprendizado não pode se restringir unicamente ao cumprimento de horários, tarefas e exercícios, precisa ser estimulado para outras situações, além do repasse de conteúdos na sala de aula”, explica a Secretária Municipal de Educação, Cíntya Alves.

Durante todos os dias do Circuito Penedo de Cinema, alunos e alunas das unidades de ensino da Semed Penedo foram levados para a Mostra de Cinema Infantil ou Mostra de Cinema Ambiental.

“É uma excelente oportunidade para proporcionar lazer e que serve ainda como instrumento de debate e reflexão, tão importantes na formação de nossas crianças”, acrescenta Cíntya Alves, destacando ainda o acesso para crianças e adolescentes ao conhecimento da linguagem audiovisual.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *