5 de novembro de 2019

Semada Penedo divulga datas e horários da Feira da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrário (Semada) divulgou as datas, locais e horários da Feira da Agricultura Familiar referentes ao mês de novembro. Nos dias 06 e 20, sempre às quartas-feiras, o evento que traz alimentos saudáveis direto do campo para a cidade ocorrerá na Praça Cesário Procópio dos Mártires, extensão da rua Santa Cândida , no Conjunto Jose Moraes Lopes, antiga Cohab.

Já nos dias 13 e 27 de novembro, também duas quartas-feiras, a Feira da Agricultura Familiar será realizada na Praça do Bairro de Santa Luzia. O projeto desenvolvido no governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes atende aos anseios de agricultores e da população em geral, gerando prosperidade para o município de Penedo.

Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar vem mudando a vida do agricultor penedense, sendo realizada inicialmente na Praça de Santa Luzia, sendo ampliada também para acontecer no conjunto José Moraes Lopes (Cohab).

A feira conta com as presenças de mais de trinta agricultores familiares de diversos povoados da zona rural de Penedo que comercializarão alimentos agroecológicos oriundos de suas roças ou adquiridos de vizinhos; totalizando mais de 300 famílias beneficiadas, gerando assim emprego e renda para o homem do campo penedense.

Nos locais da feira são comercializados, pelo próprio agricultor, diversos itens, alguns colhidos no mesmo dia da feira, saindo diretamente da zona rural para a mesa do consumidor penedense. Por conta disso e também do preço acessível, a maioria dos produtos se esgota antes mesmo do pôr-do-sol. Também são comercializados bolos, artesanato de palha, dentre outros produtos.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *