6 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de Penedo investe R$ 250 mil em novo aparelho de exames

A Secretaria Municipal de Saúde entregou nessa quarta-feira (6), para o laboratório municipal o novo aparelho para exames hormonais, onde foram investidos R$ 250 mil reais em um moderno equipamento utilizado na realização dos seguintes exames: lH, TSH, Prolactina, PSA, Testosterona, Estradiol, Progesterona, T3 eT4), sorologias (Hepatites virais, HIV, Citomegalovirus e Toxoplasma) e marcadores tumorais.

O laboratório municipal que recebeu o nome do ex-prefeito José Dílson de Albuquerque foi completamente reformado e modernizado pela gestão ‘Terra do Desenvolvimento e da Cultura’, com isso, o município ganha maior autonomia, ampliando também o número de paciente atendidos, passando a disponibilizar exames antes realizado apenas pelos laboratórios privados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde esse investimento contribuirá também para uma maior economia de recursos para o município e melhorará a agilidade na entrega dos exames aos assistidos do Sistema Único de Saúde de Penedo.

Laboratório municipal

Tendo realizado mais de 150 mil exames em 2018, o Laboratório Municipal José Dílson de Albuquerque , localizado no Centro de saúde III, antigo SESP, passou por completa modernização durante a gestão Marcius Beltrão/ Ronaldo Lopes. Em 2019 de acordo com os dados da pasta já foram 111.632 procedimentos realizados.

Diversos equipamentos foram adquiridos pela gestão, entre esses equipamentos novos automatizados de bioquímica, hematologia, sódio e potássio, hemoglobina e urina, que possibilitaram a realização de novas modalidades de exames e aumentando também o número de pacientes atendidos, contribuindo para tornar o atendimento do Laboratório Municipal de Penedo mais eficiente.

Além disso, o local também passou por uma ampliação de sua estrutura física, modernizando salas de coleta, exames e análise, possibilitando um maior conforto aos funcionários e usuários do Sistema Único de Saúde.

Atenção Básica

O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão anunciou durante uma ‘live’ pelas redes sociais, que o Deputado Federal Marx Beltrão destinou para Penedo em emendas parlamentares, o valor de três milhões de reais, para serem investidos na Atenção Básica de Penedo da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, melhorando ainda mais a assistência na área de saúde para os munícipes penedenses.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *