6 de novembro de 2019

Presidentes de entidades municipalistas se reúnem com ministro Gilmar Mendes

Representantes discutiram a votação dos royalties para os municípios

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, ao lado dos demais presidentes de entidades municipalistas, participou da reunião, nesta terça-feira (5), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para discutir a votação para a divisão igualitária dos royalties para os municípios.

A votação da liminar está marcada para ocorrer no dia 20 de novembro. Para o presidente da AMA, a votação é de extrema importância para os gestores municipais. “Com a divisão igualitária nós poderemos investir ainda mais nas cidades”, afirmou Hugo Wanderley.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a matéria aguarda avaliação do STF há mais de seis anos e, desde 2013, os prefeitos lutam para que haja uma distribuição mais justa dos valores. A Confederação estima ainda que, até maio deste ano, aproximadamente R$ 22 bilhões deixaram de ser distribuídos.

“A nossa expectativa, ministro, é que o STF vote essa matéria na data marcada. Os prefeitos precisam de uma decisão sobre esse assunto”, explicou o presidente da CNM, Glademir Aroldi, durante a reunião.

Cidades e Gestores – Durante a reunião, o ministro Gilmar Mendes também confirmou presença e divulgou sua participação no Congresso e Expo Cidades e Gestores, realizado pela AMA, que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro.

O Cidade e Gestores tem como tema: Inovação, Transparência e Eficiência. O evento vai proporcionar, além da troca de experiências, a propagação de ideias inclusivas e inovadoras, além de abordar temas relevantes para a gestão pública.

Ascom CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *