5 de novembro de 2019

Porto de Pedras anuncia seu badalado Festival do Coco para este mês

No outro final de semana, a cidade de Porto de Pedras no litoral norte de Alagoas, estará abrindo suas portas de sexta até domingo, a fim de realizar seu tradicional Festival do Coco. Na programação, além da parte cultural, banho de mar e tudo mais, haverá apresentação de três atrações musicais por noite; entre elas, É o Tchan, Devinho Novaes, Avine Vinny, entre outros.

“Esse evento foi resgatado no ano passado, cujas suas origens vêm dos anos 60; só que ao longo desse período, deixou de ser realizado por diversas vezes, certamente por falta de iniciativa dos antigos gestores” afirma o prefeito Henrique Vilela (MDB). Ele assegura que a Prefeitura vai entrar com o mínimo de contribuição financeira; e que a festa será bancada com o apoio do governo do Estado, comércio local, além de quatro amigos que são deputados, como os federais Isnaudinho e Sérgio Toledo e os estaduais David Davino e Sílvio Camelo.

Henrique Vilela revela que seu governo tem se notabilizado por insistir no resgate das tradições turísticas da cidade, como forma de movimentar a geração de emprego e renda; até porque, segundo ele, a região atravessa um dos seus maiores momentos de crescimento econômico; sobretudo com a chegada de empresários que têm investido e outros planejam também, na implantação de pousadas, hotéis, bares, restaurantes e outros meios do segmento turístico.

Ascom Porto de Pedras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *