20 de novembro de 2019

Feira da Agricultura Familiar tem edição especial em Santana do Mundaú

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, comemorado nacionalmente neste 20 de novembro, a Prefeitura de Santana do Mundaú, em mais uma parceria com o Governo do Estado, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), e o Instituto Irmãos Quilombola, apoiou a realização de uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar Quilombola e do Crédito Fundiário nesta terça-feira (19). Na ocasião, também foi lançado o projeto Quarta Verde, que irá promover a feira livre semanal com produtos das hortas agroecológicas das três comunidades remanescentes de quilombo– Jussara, Mariana e Filús.

Com a oferta de um delicioso café da manhã, o evento que iniciou às 6h no centro da cidade, foi prestigiado por estudantes, vereadores, secretários, além da população em geral, que teve acesso a uma grande quantidade de produtos vindos direto do campo com preços acessíveis como: frutas, verduras, legumes, macaxeira, feijão verde, galinha de capoeira, doces, e outras dezenas de itens. Participando da programação que também contou com apresentações culturais, a realização de um bingo e a entrega de mudas para plantio, o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, presenteou os agricultores com kits personalizados, contendo camiseta, caneca e boné. “A feira é um projeto de grande importância para o nosso Estado e o apoio das prefeituras municipais é essencial. Os agricultores estão tendo a oportunidade de negociar uma diversidade de produtos agrícolas, sem veneno, de qualidade e o melhor de tudo, com o preço justo para a população”, disse.

Para o prefeito Arthur Freitas, as edições da feira já caíram no gosto da população. “A agricultura familiar de Santana do Mundaú é forte, e nos sentimos motivados e felizes por ver esse segmento tão importante para a economia local, sendo prestigiado pela população que tem acesso à produtos de qualidade. O evento também estimula o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos, além de contribuir para o aquecimento da economia. Potencializar a nossa agricultura familiar, bem como, fomentar o empreendedorismo local, também é uma das nossas prioridades”, afirmou.

Ascom Santana do Mundaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *