7 de novembro de 2019

Davi Maia participa de evento que debate melhorias no saneamento em Alagoas

Mais de 200 investidores, empresários e representantes dos três poderes participaram da apresentação do novo Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) do estado de Alagoas, nesta quinta-feira (7). Membro do Conselho de PPPs e representante do Legislativo, o deputado estadual Davi Maia (DEM) participou do evento.

A expansão do saneamento em Alagoas foi um dos principais assuntos discutidos. Segundo o IBGE, Alagoas tem, atualmente, mais de dois milhões de  pessoas sem coleta de esgoto e mais de 800 mil sem acesso à água. “O serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Alagoas não tem atendido de forma satisfatória a população. Ontem mesmo vimos os moradores do Jacintinho protestarem porque estão há 3 meses sem água. Precisamos encontrar soluções para esse problema de saúde pública”, explica Maia.

Entre os projetos apresentados, está o da BRK Ambiental. A empresa tem concessão para gerir o saneamento e distribuição de água de 15 municípios que fazem parte da região metropolitana do Recife. A parceria possibilitou o investimento de mais de 5 bilhões na recuperação, modernização e criação de estações de tratamentos. São mais de três milhões de pessoas beneficiadas. Em Alagoas, Maia é o autor do Projeto de Lei que atualiza a Região Metropolitana de Maceió. Através dele, 14 municípios poderão ter uma gestão integrada dos serviços de saneamento, transporte, coleta de lixo, entre outros.

Na ocasião, o governador Renan Filho (MDB) assinou o ato formal de consulta pública para concessão de saneamento da Região Metropolitana. O secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, também apresentou o plano para investir R$ 2,6 bilhões em 6 anos e atingir a universalização do acesso à água. “Temos feitos estudos e conhecendo cada vez mais casos para levar o merecido acesso a água e esgoto a toda Alagoas. Fico muito feliz em participar desse novo momento do Estado”, conclui Maia.

Ascom Davi Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *