29 de novembro de 2019

Alunos da Escola Sesi Cambona ganham prêmio de melhor miniempresa do Brasil

Criada e administrada por estudantes da Escola Sesi Cambona, em Maceió, a Manutilidades ganhou o primeiro lugar nacional do Prêmio Miniempresa Brasil 2019 by Dell, que ocorreu no último fim de semana, em São Paulo-SP.

Promovido pela Junior Achievement – organização mundial voltada para o empreendedorismo juvenil –, com o patrocínio da multinacional Dell, o prêmio estimula a educação empreendedora ao desafiar os jovens a criarem um negócio do zero, que seja sustentável e comercialmente viável.

Os alunos Gabriel Gomes, Mirelle Celiane e Karen Costa, do 3º ano do Ensino Médio da escola do Sesi, criaram um vaso multiuso que tem como principal matéria-prima a casca do sururu. Este projeto, que ajuda a combater um problema ambiental e tem potencial de geração de renda, concorreu com dez miniempresas de todo o País, classificadas nas seletivas regionais, e venceu.

Na capital paulista, os alunos de todo o País apresentaram seus produtos a uma banca de jurados, que os avaliaram conforme diversos critérios, entre eles, o desempenho durante a Feira de Miniempresas, onde o público pode conhecer e comprar os produtos dos estudantes. A Feira aconteceu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Feliz. Assim ficou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, com a premiação. “Quando a gente recebe esse prêmio, visualiza que todas as etapas do empreendedorismo foram executadas da melhor maneira possível, ao ponto de sermos reconhecidos nacionalmente”, disse.

A aluna Mirelle Celiane recebeu a noticia do primeiro lugar com surpresa. “Ver que a Manutilidades ficou em primeiro lugar, entre miniempresas de todo o Brasil, é muito gratificante”, afirmou. Os estudantes viajaram a São Paulo acompanhados pela diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena.

Ascom Sesi-AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *