1 de outubro de 2019

Uninassau Maceió leva diversos serviços à comunidade do Vergel

Atendimentos na aérea do Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social foram ofertados durante a ação

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, através do projeto de responsabilidade social “UNINASSAU na Comunidade”, levou diversos serviços à comunidade do Vergel do Lago, em Maceió, neste sábado (28). Alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social realizaram atendimentos e orientações aos moradores.

O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro, explica as atividades do curso. “Através desta atividade, estamos trazendo serviços que realizamos gratuitamente no NPJ, que é o Procon Maceió e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que atende questões de família, vizinhança e divórcio, por exemplo”, explica o coordenador, frisando que através da ação os alunos do NPJ estão entendendo que o operador do Direito tem que ter responsabilidade social.

“Como o público hoje é em sua maioria infantil, trouxemos de forma lúdica o Estatuto da Criança e Adolescente. Através de brincadeiras e dinâmicas, estamos apresentando os direitos e deveres deles, e que isso tem que ser reforçado aqui na comunidade do Vergel”, fala Vitor Montenegro.

A comunidade do Vergel do Lago é assistida pelo Instituto Mandaver, parceiro da UNINASSAU na ação. A coordenadora de Operações do Instituto, Millane Barbosa, explica que a missão da organização é tornar o Vergel um dos lugares mais inovadores e empreendedores de Alagoas.

Responsabilidade Social é um dos pilares da UNINASSAU e o projeto “UNINASSAU na Comunidade” faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário, que realiza todos os meses ações que atendem várias demandas da sociedade alagoana.

Ascom Uninassau Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *