4 de outubro de 2019

Semada Penedo amplia a inclusão de produtores na Feira da Agricultura Familiar

Planejar ações que geram emprego e renda é uma das marcas da gestão Terra do Desenvolvimento e da Cultura. Em diferentes setores da administração pública, Penedo avança positivamente e um dos melhores exemplos é a Feira da Agricultura Familiar promovida pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada).

O projeto que leva alimentos agroecológicos para a mesa das famílias penedense melhorou a qualidade de vida de centenas de pequenos produtores rurais. Orientados para formalizar negócios e melhorar o plantio de frutas, legumes e verduras, agricultores se tornaram fornecedores e comerciantes, ganhando em produtividade e lucro.

A colheita deixou de ser adquirida apenas por atravessadores, a preço abaixo do valor de mercado, porque a Semada também viabiliza o transporte dos produtores e seus responsáveis, do campo para a cidade, nos dias da Feira da Agricultura Familiar.

“Há um ano, a gente não estava nem produzindo por conta da dificuldade de vender. Hoje a nossa realidade é outra, temos mais qualidade e produção, conseguimos aumentar área de plantio, participamos de chamadas públicas e estamos diversificando a produção”, comemora Jean Pereira, presidente da Associação dos Moradores do Povoado Sítio Nazária, agradecendo o empenho do governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes e do Secretário Manoel Messias.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *