9 de outubro de 2019

Sefaz inicia calendário de educação fiscal nos órgãos do Governo de Alagoas

Sefaz inicia calendário de educação fiscal nos órgãos do Governo

Sefaz inicia calendário de educação fiscal nos órgãos do Governo

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) iniciou nesta terça-feira (8) os trabalhos de educação fiscal nos órgãos do Governo. A iniciativa visa conscientizar os servidores sobre a importância da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) e das boas práticas neste meio. As ações ocorrerão durante todo o mês de outubro.

A primeira palestra foi realizada com os funcionários do Gabinete Civil e da Secretaria de Comunicação (Secom), durante a tarde de hoje no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, localizado no centro da capital alagoana.

Para a técnica fazendária Mara Lúcia, a iniciativa é importante, pois ajuda a esclarecer alguns mitos em torno do CPF na nota. “Muita gente ainda tem a ideia errônea que se pedir o CPF na hora da compra, estará sendo monitorado pela Receita Federal e então isso impede que se cadastrem”.

Na ocasião, os participantes também puderam realizar o cadastro na NFC. “A ideia é facilitar a integração dos servidores com a campanha, sanando todas as dúvidas que possam surgir de imediato”, ressalta a integrante da equipe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

Os próximos encontros serão feitos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e Junta Comercial, no dia 15; e na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dia 22.

 

Layla Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *