8 de outubro de 2019

Estudante de Alagoas é o vencedor do Programa Jovem Senador

O programa Jovem Senador divulgou nesta segunda (7) os vencedores da edição deste ano. O primeiro lugar nacional ficou com o estudante Pedro Henrique de Araujo Silva, de Alagoas, a segunda colocação com o aluno Alan Alves Henrique Ferreira, do Ceará, e o terceiro com Sanna Abigail de Jesus Mello, do Espírito Santo. O senador Irajá, presidente do Conselho do Jovem Senador, comunicou o resultado aos vencedores por telefone.

O nome de todos os 27 alunos vencedores estaduais que estarão em Brasília, entre os dias 25 e 30 de novembro, para representar seus estados e o Distrito Federal no Senado estão no arquivo PDF anexo a esse e-mail. Os estudantes foram selecionados por um concurso de redação com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Eles atuarão como senadores, propondo projetos de lei e vivenciando as rotinas legislativas. Este ano, o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país.

A legislatura tem início com a cerimônia de posse dos estudantes e a eleição da Mesa Jovem, no dia 26 de novembro, e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Os professores que orientaram os alunos classificados em primeiro lugar nas unidades da federação participarão de uma programação exclusiva na capital com cursos de formação e palestras.

Uma comissão julgadora avaliou os textos produzidos pelos alunos em duas etapas. No dia 1º de outubro, foram classificados os três finalistas de cada unidade da federação. No dia 3 de outubro, na segunda etapa de classificação, foram escolhidos os primeiros, segundo e terceiro lugares nacionais, entre as 27 redações classificadas em primeiro lugar nos estados e no Distrito Federal. A comissão foi composta por representantes do Ministério da Educação, Exército, Marinha, Aeronáutica, Conselho Nacional de Secretários de Educação e Senado Federal.

Mais informações:

Site: www.senado.leg.br/jovemsenador

E-mail: jovemsenadordivulgacao@senado.leg.br

YouTube: http://www.senado.leg.br/jovemsenador/centralvideos

WhatsApp: (61) 99576-6866

Telefone: (61) 3303-1992 / 3303-5960

 

 

Agência Senado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *