9 de outubro de 2019

Expo apresenta diversidades do Litoral Sul e São Francisco no “Cidades e Gestores”

Escoar. O rio que passa, a maré que fluí, carrega e transporta. Das histórias de pescador às risadas dos turistas. Cheias de encanto. Caminho da Foz ao encontro à beira-mar. Laguna. Terra de sol quente ao meio da imensidão. De surpresa, azul e verde. Tons de contraste. Água gelada direto do coco, ou na maré mansa do Velho Chico. Deslumbrante ao primeiro, segundo e terceiro olhar. Nas mãos do filé, o ofício. Da cor natural às paisagens desenhadas por dunas, falésias, lagoas e coqueirais. Em dezembro, o Litoral Sul e a Região do São Francisco apresentam a diversidade dos destinos turísticos no evento “Cidades e Gestores”, organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

No sul, o litoral é emoldurado por coqueirais de origem africana, de Guiné e Cabo Verde, que chegaram à Bahia por naus e caravelas, e logo se espalharam por toda a costa brasileira. No São Francisco, o Rio inspira as mulheres ribeirinhas a bordar a cultura, a pesca, e as festas populares das cidades históricas. O trabalho narra o cotidiano, e escreve a história para outras gerações. Mais cinco municípios confirmaram a participação na Expo, como Traipu, São Sebastião, Olho D’Água do Casado, Jequiá da Praia e Feliz Deserto. A economia criativa é um passo para construir outras formas de consumo ligadas aos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços.

O Cidades e Gestores – Congresso e Expo, com o tema “Gestão Pública de Resultados: Inovação, Eficiência e Transparência”, acontecerá de 12 a 15 de dezembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O capital intelectual é a fonte primária do segmento. Dedicado aos prefeitos, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores, a Expo irá apresentar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia.

Na feira, as cidades terão a oportunidade de melhorar o networking, ampliar o conhecimento e receber dicas preciosas do time de especialistas nas palestras e mesas-redondas. O espaço terá uma programação para construção da identidade das regiões. Em três dias de evento, os 102 prefeitos alagoanos estarão envolvidos nas atividades. 98% dos estandes já foram vendidos no lançamento e os demais estão sendo comercializados na AMA. Há estandes para todos os gestores, além dos principais fornecedores e apoiadores das gestões públicas. Aqui, no portal da AMA, você pode acompanhar uma série especial de matérias sobre a cultura popular em todos os municípios alagoanos.

Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *