10 de outubro de 2019

Defesa Civil de Maceió aprimora fluxo de atendimento operacional

Capacitação vai qualificar atendimento à população (Foto: Ascom Defesa Civil)

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está promovendo uma capacitação para qualificar o fluxo de atendimento da Diretoria Operacional. A atualização, com foco nos procedimentos diários, teve início nessa quarta-feira (09) e segue até esta sexta-feira (11) na sede da Defesa Civil, no bairro Pinheiro.

A atualização é voltada aos profissionais da Diretoria de Operações de Proteção e Defesa Civil, que atende a maior demanda do órgão municipal, com trabalho de monitoramento de risco, vistorias e mapeamento das áreas de risco de Maceió.

Nessa quarta-feira, os profissionais passaram por uma reciclagem, com a apresentação de novas formas de procedimentos, atribuições e novo organograma do setor.

Segundo a diretora operacional da Defesa Civil, Joanna Borba, participam da atualização técnicos em Defesa Civil, engenheiros e estagiários. “O objetivo é que todos que compõem a equipe operacional façam parte dessa atualização. O curso conta com uma explanação sobre a atuação da Defesa Civil, apresentação de organogramas e atualização do fluxo de atendimento já oferecido pelo órgão. Há ainda orientações em campo, para que os profissionais sigam a mesma linha de pensamento no monitoramento de risco”, explicou.

Para o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a atualização dos profissionais que trabalham no órgão é fundamental para qualificar o atendimento da população. “A Diretoria de Operações tem uma grande responsabilidade dentro da Defesa Civil, principalmente diante da instabilidade de solo que afeta os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto”, pontuou. 

Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Defesa Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *