9 de outubro de 2019

Batalha recebe Ação Empreendedora promovida pelo Sebrae

Empreendedores do Agreste alagoano terão acesso a capacitações e orientação empresarial

De 14 a 22 de outubro, o município de Batalha receberá orientação empresarial, palestras e atendimentos voltados para fortalecer o empreendedorismo local. A Ação Empreendedora, promovida pelo Sebrae em Alagoas, por meio do Escritório Regional de Arapiraca, tem como intuito levar informações e orientar os empresários sobre práticas de gestão e inovação nos negócios, a fim de alcançar o desenvolvimento comercial e empresarial da cidade.

A ação terá início com Atendimento e Orientação Empresarial, na segunda-feira (14) até a quarta-feira (16), das 9h às 16h, na Praça da Penha. Na terça-feira (15), os empresários poderão participar da palestra ‘Como fazer o fluxo de caixa e organizar as finanças de sua empresa’, que irá apresentar além das informações de fluxo de caixa, Indicadores de desempenho, lucratividade, liquidez, payback, capital de giro e caixa. A capacitação será no Clube ABC, das 19h às 22h.

Na quarta-feira (16), das 18h às 22h, será a vez da palestra ‘Vendas e Marketing Digital – Uma combinação de sucesso’, no Clube ABC. A capacitação tem como proposta mostrar o uso do marketing digital como ferramenta de atração, conversão e vendas, o gerenciamento do processo de venda e pós-venda e o marketing de relacionamento com clientes. No dia 22 de outubro, às 19h, o tema será ‘Crédito e Financiamento: uma oportunidade para sua empresa crescer’, também no Clube ABC.

Suzylane Ferreira, analista do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, afirma que a Ação Empreendedora é uma solução que ajuda os empresários a abrirem ou melhorarem seus negócios e não investirem de forma errada. Ela ainda destacou o objetivo da ação.

“A proposta é que o Sebrae esteja, ainda mais, presente nos municípios. Na oportunidade, vamos ter orientação empresarial, utilizar a metodologia Canvas, consultoria e entre outras coisas. Então, nosso objetivo é orientar esse público de acordo com suas necessidades”, revelou a analista.

As inscrições das palestras são gratuitas e podem ser feitas pela Loja Sebrae, no site https://loja.al.sebrae.com.br/loja/ ou na Sala do Empreendedor. A próxima Ação Empreendedora será no município de Major Izidoro, no período de 21 a 29 de outubro.

Fátima de Paula – Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *