10 de outubro de 2019

Ação Itinerante levará Cadastro Único para o Rio Novo nesta sexta-feira, dia 11

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará para os moradores do bairro Rio Novo e adjacências, nesta sexta-feira (11), a ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para programas do Governo Federal. O atendimento será realizado no Cras Rio Novo, das 08h às 12h.

Além do CadÚnico, a população também poderá fazer a atualização dos dados e ter acesso a informações sobre o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para ser inserido no Cadastro Único é necessário que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. Após se encaixar neste perfil, é preciso que um dos integrantes da família se responsabilize em prestar as informações sobre todos os membros para um dos entrevistadores do CadÚnico.

A pessoa, que será chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), precisa ter ao menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. Após a inscrição no CadÚnico, todos os dados apresentados são analisados e, comprovando-se o perfil desta família como de baixa renda, é emitido em um prazo de 15 a 30 dias o Número de Identificação Social (NIS).

Após a inscrição no Cadastro Único, as famílias podem ter acesso, por meio do NIS, a vários programas sociais como Bolsa Família, o Pronatec (cursos para qualificação profissional), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Minha Casa Minha Vida, a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC),  Id Jovem e o Cartão de Passageiro Especial.

Confira os endereços das unidades de atendimento do CadÚnico em Maceió

Sede do Cadastro Único – Rua Barão de Atalaia, 753, Poço;

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Benedito Bentes – Quadra P, sem número, Conjunto Residencial Selma Bandeira (na segunda rua à esquerda, após a Base Comunitária da Polícia Militar);

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Prado – Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente à Praça da Faculdade);

Cras Área Lagunar – Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado;

Cras Denisson Menezes – na Avenida Alice Caroline, número 43, Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, Village Campestre II;

Cras Pitanguinha – na Rua Cônego Tobias, sem número, Pitanguinha;

Cras Sônia Sampaio – Rua Jarbas Andrade, número 119, COHAB, Jacintinho;

Cras Terezinha Normande – Rua Jose Jorge de M. Gonçalves, s/n Conj. José da Silva Peixoto – Jacintinho;

Cras Santos Dumont – Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710 – Santos Dumont, Maceió-AL (Antiga Choparia / Corredor de ônibus);

Cras Cidade Sorriso – Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II) Benedito Bentes;

Cras Bebedouro – Rua Marquês de Abrantes s/n Bebedouro (Antiga Granja);

Cras Fernão Velho – Praça São Jorge, 20, Fernão Velho.

Ascom Semas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *