11 de setembro de 2019

Projeto Mãos à Massa abre inscrições para novas turmas em Maceió

O Projeto Mãos à Massa aconteceu no Cras Bela Vista, no São Jorge. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para atender usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nas áreas de maior vulnerabilidade social e propor geração de renda e qualificação profissional, a Prefeitura de Maceió realiza o projeto Mãos à Massa. Novas turmas começam nesta quinta-feira (12). As aulas serão ministradas nos Cras Área Lagunar (Prado), Selma Bandeira (Benedito Bentes) e Bela Vista (Barro Duro).

Na quinta, será realizado o curso Festival dos Quibes, no Cras Área Lagunar, na Rua Agnelo Barbosa, no bairro do Prado. Na terça-feira (17), acontecerá o curso de Cupcake Salgado no Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Já os assistidos pelo Cras Bela Vista, no Sítio São Jorge, em Barro Duro, participarão do curso Brigadeiros, no dia 23 de setembro.

As inscrições devem ser realizadas no site https://doity.com.br/maosamassa e seguem até o preenchimento das 40 vagas por curso; totalizando 120 vagas no total.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará oficinas culinárias e palestras por meio de aulas expositivas, dinâmicas e interativas. Durante as oficinas haverá orientações nutricionais sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, elaboração de produtos para a comercialização e complementação da renda familiar como possibilidade de iniciar pequenos negócios empreendedores.

O projeto Mãos à Massa foi idealizado e elaborado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desde 2017. No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *