11 de setembro de 2019

Presidente do Cosems discute com AMA e Sesau programas do Pró-Saúde e Mais Saúde Especialidades

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira – acompanhada da secretária executiva Sylvana Medeiros e das apoiadoras técnicas da entidade Camila Valença e Mirna Vaz – reuniu-se com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) Hugo Wanderley, para discutir as propostas elaboradas pelo Cosems após análises técnicas das minutas de portarias da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) para alterações dos programas Pró-saúde e Mais Saúde Especialidades.

Após as discussões técnicas com a AMA a presidente do Cosems e equipe técnica se reuniram com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres na Sesau para apresentarem as referidas propostas. O secretário reconheceu a legitimidade dos pleitos garantindo que não haverá perda para os municípios referentes ao repasse da parcela fixa do Pro-saúde e dos municípios de Porte V no Mais Saúde Especialidades, desde que seja garantida a oferta dos serviços.

Segundo ele a equipe técnica da Sesau analisará as contribuições encaminhadas pelo Cosems e na próxima semana ocorrerá uma reunião de alinhamento das minutas das portarias. Izabelle agradeceu a oportunidade de detalhar as propostas e de defender a necessidade dos municípios referente à contrapartida estadual para o custeio e estruturação da Rede de Atenção à Saúde.

Mary Wanderley/Ascom Cosems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *