30 de setembro de 2019

Prefeitura lança amanhã o Outubro Rosa pelo 6º ano em Maceió

A Prefeitura de Maceió lança amanhã pela manhã a campanha Outubro Rosa, numa referência às ações de combate ao câncer de mama. De acordo com a programação do gabinete do prefeito, o lançamento acontece a partir das 8h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A iniciativa acontece na capital todos os anos, desde 2014, e objetiva promover o acesso aos serviços de Saúde da mulher e durante todo o mês de outubro, realiza atividades educativas, esportivas, culturais, promocionais e motivacionais, em parceria com instituições públicas, privadas e do terceiro setor. A campanha traz para o município práticas e atitudes universalizadas pela campanha internacional Outubro Rosa, conferindo-lhe identidade local e estabelecendo uma relação de proximidade e cuidado na abordagem sobre o câncer de mama.

A coordenação da campanha em Maceió é da primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira. “O conhecimento do próprio corpo é fundamental para a percepção de alterações e o diagnóstico precoce é fundamental para a cura do câncer de mama. Por isso, todas as mulheres maceioenses de 50 a 69 anos devem procurar as unidades de saúde de Maceió para fazer sua mamografia”, explica Tatiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *