9 de setembro de 2019

Prefeitos são apresentados aos serviços de prestação de contas da Caixa

Em reunião, a Caixa Econômica Federal apresentou a nova campanha de políticas públicas, nesta segunda (9), para prestação de serviços de acompanhamento, assessoria e consultoria aos órgãos municipais. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, comemorou que esse produto “dá liberdade para um trâmite mais rápido na prestação de contas ou na finalização de obras nos municípios”.

Por conta dos aspectos estruturais, e também estéticos, de obras inacabadas pelos municípios, a Caixa oferece uma equipe com mais de 5 engenheiros e arquitetos para atuar na finalização desses projetos com uma assistência técnica. Para o gerente da Gerência de Governo (GIGOV), André Mendes, “temos uma estrutura que ninguém tem igual no país. Na atual conjuntura, infelizmente, houve uma diminuição dos contratos com a redução financeira. Por isso, imaginamos que esse programa, com uma tarifa negociável, será um benefício para oferecer benefícios à população”, explica.

Para políticas públicas, o banco não quer agir apenas como mandatário. “Há mais de mil obras de creches paradas por todo estado, a Caixa quer atuar para finalizar os projetos feito uma assistência técnica. Nos próximos meses, iremos oferecer um novo sistema para os prefeitos terem um acompanhamento diário dos processos”, conta o engenheiro do GIGOV, em Maceió, Clebenilson Araújo.

A Caixa oferece o serviço sem licitação para contribuir no projeto. O ente público solicita a execução do serviço contratado, o banco emite a cobrança e recebe o pagamento para, posteriormente, executar os serviços e entrega o produto final.

Bruno Presado/Estagiário sob supervisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *