6 de setembro de 2019

Prefeita de São Luís de Quitunde entregará 10 novos ônibus escolares e uma moderna unidade de ensino

As festividades do feriado deste Sete de Setembro prometem ser marcante para a área de Educação de São Luís de Quitunde, no Norte de Alagoas. É que a Prefeitura investiu agora com recursos próprios a aquisição de 10 novos ônibus escolares; e as famílias que residem no Assentamento Sílvio Viana vão prestigiar a inauguração de uma moderna escola pública, com capacidade para atender cerca de 150 alunos. A unidade de ensino dispõe de quatro salas refrigeradas, parque infantil e dependências aconchegantes para funcionários e estudantes.

“Estamos dando uma verdadeira guinada em todos os setores da Educação; pois esse ano já entregamos três unidades de ensinos totalmente reformadas e ampliadas, uma delas por sinal ganhou um ginásio esportivo. Nossos planos é construir 10 escolas e reformar todas as outras pertencentes ao município”, disse a prefeita Fernanda Cavalcanti, que programou um sábado festivo, oportunidade em que convida a população para se fazer presente à tarde no Assentamento Sílvio Viana e a noite na Praça da Prefeitura, para prestigiar shows musicais respectivamente, como parte de inaugurações e a entrega dos 10 novos ônibus estudantis.

Segundo a prefeita Fernanda Cavalcanti, todo esse investimento tem origem do que o município recebeu dos precatórios vinculados ao Fudeb; cerca de 30 milhões de reais. “Todo nosso orgulho seria ratear esse dinheiro dos precatórios com os servidores da Educação; visto que havia uma brecha concedendo poderes para as Prefeituras repassarem 60% do valor total para os professores; porém, devido uma nova medida judicial, fomos impedidos de adotar esse sistema, por conta da Justiça entender que tal divisão é irregular”, comentou a prefeita.

Fonte: Ascom São Luís do Quitunde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *