9 de setembro de 2019

População penedense comparece em massa ao desfile de Sete de Setembro

Simulação de assalto com refém realizada pela Polícia Militar durante desfile cívico

A população penedense mais uma vez se fez presente ao tradicional desfile cívico de independência, realizado anualmente no dia 7 de Setembro. Comemorando esse ano, 197 anos da histórica data, em que Dom Pedro I, decretou a libertação do Brasil de Portugual .

No ultimo sábado, diversas instituições participaram do evento, entre essas: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército, escolas particulares, municipais e estaduais, além de prestigiarem as apresentações das bandas de fanfarra. O evento teve inicio por volta das 14h30 da tarde.

O desfile de independência em Penedo é realizado pela Prefeitura de Penedo, por meio Secretaria Municipal de Educação, contando com as presenças de diversas autoridades, Prefeito Marcius Beltrão, vice Ronaldo Lopes, Bispo Dom Valério Breda, autoridades militares, vereadores, secretários municipais, entre outros.

O desfile teve início com o Prefeito de Penedo Marcius Beltrão passando a tropa em revista e desfilando em carro aberto até chegar ao palco principal do evento, seguido por Marinha do Brasil, Exército, Policia Militar de Alagoas e Bombeiros

Tendo a Policia Militar realizado mais uma vez, uma demonstração de suas atividades em combate a criminalidade, contando esse ano com um ônibus em pleno desfile, onde foi simulado uma ocorrência de sequestro com reféns, algo que superou as expectativas do público presente pelo realismo da ação.

Escolas e bandas de fanfarra

Posteriormente as escolas e suas bandas de fanfarra fizeram a alegria dos presentes com suas músicas e coreografias. Diversas escolas públicas e particulares levaram para o local do desfile muito brilho e animação, contagiando todos os presentes.

Para que não ocorressem atrasos no decorrer do desfile, as escolas e bandas de fanfarra tiveram que cumprir as regras estipuladas pela Secretaria Municipal de Educação, a exemplo do limite de tempo estipulado para cada apresentação e os locais permitidos para execução de coreografia e músicas, mantendo assim a sequência das apresentações dentro do tempo previsto.

Fonte: Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *